Uma doença que depende de nosso metabolismo, de nossa alimentação e de muita vontade de lutar contra a mesma.
Hoje sabemos que o sobre peso não é mais uma questão de estética, mas sim de saúde. Sabemos também a porcentagem impressionante de crianças com excesso de peso em nosso país. Estes são candidatos a serem obesos na vida adulta com tudo mais que nisto implica. É por isso que se é necessário o Emagrecimento.
Quando falamos em emagrecimento o principal, indiscutivelmente, é o controle da alimentação. Devemos lembrar que o mesmo depende em grande parte da nossa determinação de emagrecer, o que para isto implica num equilíbrio não só da alimentação ingerida, mas também de um equilíbrio em nossas emoções. O conhecimento, mesmo que seja básico, dos danos que nos acarreta o excesso de peso.
Apesar dos modismos, sabemos que o grupo de alimentos que mais levam ao sobrepeso, são os carboidratos, açúcares e farinha branca. A diminuição da ingestão desses alimentos com uma orientação nutricional pode nos garantir uma alimentação de acordo com nossas necessidades. Com acompanhamento de profissionais de saúde voltados a esta doença tão agressiva e responsável por quadros de diabetes, hipertensão arterial, baixa imunidade, doença auto-imune e baixa auto-estima, é possível fazer um controle do peso para obtermos uma boa qualidade de vida.