Síndrome da Fadiga Crônica
A Síndrome da Fadiga Crônica é definida como um quadro clínico no qual o paciente sente um cansaço prolongado que se agrava com o passar do tempo. Não há uma melhora mesmo descansando.
Também há presença de insônia, dores musculares, tontura, dores nas articulações, dores na cabeça, tristeza e angustia perda de memória e imunidade baixa. Mas o principal sintoma é a ausência de energia.
Estudos realizados na Universidade VRJE de Bruxelas na Bélgica trouxeram a possibilidade de um diagnóstico e tratamento para a doença.
O estudo realizado pelo professor Kenny de Meirtelr mostra que a síndrome da fadiga crônica tem como causa principal uma alteração na flora intestinal, com a presença de bactérias altamente agressivas.
Isso pode ser causado devido ao estresse crônico, uso errado de hormônios, antibióticos e corticoides, parasitoses e transtornos alimentares.
O diagnóstico desenvolvido mostra que esse desequilíbrio na flora intestinal leva a uma produção exagerada de toxinas que afetam o próprio intestino, o cérebro e as mitocôndrias (produtores de energia para todas as células).
Nos dias de hoje a população é induzida a aceitar o estresse como algo normal e não como uma doença.
É importante sempre estar atento a essa situação, pois o cansaço crônico é grave e pode prejudicar vários aspectos da sua qualidade de vida. Não deixa de consultar seu médico sobre o assunto.