1)INGESTÃO DE ÁGUA.
2)SONO.
3)INTESTINO.
4)EXERCÍCIO FÍSICO.
são inúmeros os tópicos que poderíamos citar neste artigo mas indiscutivelmente estes quatro são muito importantes para termos uma vida longa e especialmente com qualidade:
1)Água: Nossos rins tem dois milhões de filtros (nefrons) responsáveis pela depuração de aproximadamente cento e setenta litros de líquido por dia, então imaginem a quantidade imensa de toxinas e detritos resultantes deste trabalho .
Por isso a necessidade da ingestão de pelo menos dois litros de água durante o dia, mas ingerida especialmente fora das refeições. Eu sugiro aos meus pacientes a ingestão de dois copos de água 30 a 45 minutos antes das três principais refeições dois copos de água 90 a 120 minutos após as mesmas, não considerando a quantidade de água que devemos ingerir diariamente, já citada acima.
2)Sono: Devemos ter um sono regular, disciplinado, procurando sempre dormir a quantidade de horas necessárias para nosso organismo, e esta quantidade é muito pessoal.
Não devemos esquecer que é durante o sono que ocorre a reparação de uma série de funções vitais para nosso organismo. É no sono que alguns hormônios primordiais à vida, tem seu grande momento de liberação.
Sem um sono profundo e reparador é impossível uma vida longa e com qualidade.
3)Os intestinos: São responsáveis por oitenta por cento (80%) de nossa capacidade de defesa e produzem quase noventa por cento (90%) de nosso principal neurotransmissor a serotonina, sendo também o responsável por quase toda nossa digestão e absorção dos nutrientes, ou seja: temos que manter uma função intestinal perfeitamente normal facilitando com isto nossa saúde física, mental e psíquica.
4)O exercício físico regular e tão importante que estudos recentes afirmam que o sedentarismo pode ser tão danoso a nossa saúde como o próprio tabagismo.
isso já dispensa maiores comentários.
Portanto exercite-se sempre de acordo com suas possibilidades físicas.